domingo, 16 de dezembro de 2012


SEGUNDA-FEIRA PODE HAVER NEGUINHO DA SEMED PRESO


O crime não compensa! (DO BLOG DO SINTEP)

Escândalo na Secretaria Municipal de Educação de Marabá

Como se diz um velho ditado popular: “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”; conseguimos descobrir porque a insistência da Prefeitura Municipal de Marabá em manter contratos milionários com a empresa Brasil on line! Hoje a mesma mudou de nome e é conhecida como BGX.
Acreditamos que finalmente vamos conseguir por algemas em várias figuras da SEMED e do Maurino em pessoa. Conseguimos detectar que a LICITAÇÃO foi totalmente fraudulenta,uma vez que a Brasil on line concorreu ao processo de licitação com a participação de outrasempresas concorrentes consideradas FANTASMAS. O processo de fraude foi grosseiro e ficou evidente porque até hoje a SEMED e a Comissão de Licitação sempre se negaram a fornecer qualquer informação sobre o contrato com a Brasil on line.
O mais absurdo é que Maurino continua tentando garantir o golpe final, pois o mesmo pretende passar todos os recursos dos 25% da educação que ainda restam para a BGX.
Estamos convencidos que esta empresa garantiu todo o financiamento da Campanha à reeleição de Maurino Magalhães, que mesmo sabendo que não tinha chance alguma, concorreu e gastou muito mais que todos os outros candidatos com reais chances de vencer a disputa. Isso é fácil quando o dinheiro é fruto da corrupção!
Na segunda-feira, esperamos que o Juiz de plantão no Fórum de Marabá defira a prisão preventiva de todos os envolvidos, pois há risco eminente de que a fraude seja ainda mais prejudicial aos servidores e aos cofres públicos, caso o pagamento da BGX seja concretizado.

FONTE: http://www.aurismarqueiroz.blogspot.com.br/

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Fator Previdenciário – Novos valores da tabela de benefícios para aposentados


Entrou em vigor neste sábado, dia 01 de dezembro, a nova tabela do fator previdenciário e deve alterar osbenefícios dos aposentados por tempo de contribuição.
Tais mudanças vão ser favoráveis para os segurados que estão na faixa etária dos 52 até 80 anos, que tiveram uma redução na expectativa de sobrevida.
Em todos os anos o fator previdenciário é alterado. As mudanças ocorrem em virtude da atualização da tábua da expectativa de vida do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O cálculo também leva em consideração a idade e o tempo de contribuição do segurado no momento da aposentadoria. Para as aposentadorias por tempo de contribuição, o fator previdenciário costuma diminuir o valor do benefício, pois quem se aposenta por esta modalidade normalmente não tem a idade para se aposentar, mas já tem um tempo de contribuição para tal.
Como a sua expectativa de vida ainda é considerável, o valor do benefício é reduzido quanto mais jovem o assegurado for.
De acordo com o IBGE, a expectativa de vida quando o brasileiro nasce subiu de 73,8 em 2010, para 74,1 em 2011.  Diferente dos últimos anos, as projeções do IBGE mostram que a faixa entre os 52 a 80 anos, a expectativa de sobrevida diminuiu, o que deve beneficiar os segurados.
Valores da nova tabela – Fonte – Globo.com
Ou seja, para aqueles que ainda não têm idade para se aposentar, o fator previdenciário vai reduzir menos o valor do benefício. Para quem já tem a idade, o fator vai aumentar mais o valor do benefício.
Uma simulação do Ministério da Previdência Social aponta que um homem de 55 anos e 35 anos de contribuição, por exemplo, vai ter uma alteração no fator previdenciário de 0,715 para 0,716.
Com isso, para receber o mesmo benefício, ele contribuiria por 17 dias a menos. Se ele contribuir por mais tempo, o valor do benefício tem a tendência a aumentar.
FONTE: http://www.dinheironaconta.com
03/12/2012
 Vestibular da Uepa teve 10.710 faltosos
 
A primeira etapa dos processos seletivos 2013, da Universidade Estadual do Pará (Uepa), foi realizada ontem. Dos mais de 85 mil candidatos que fizeram a prova, 10.710 faltaram ao exame: 23,8%, sendo 14,47% do Prosel e 9,42% do Prise. Aproximadamente 5.200 pessoas apenas em Belém.

No Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, no bairro do Telégrafo, local com o maior número de candidatos, a movimentação foi tranquila. O corre-corre só aconteceu quando faltavam apenas alguns minutos para o fechamento dos portões. O estudante Leonardo Pantoja, que está tentando uma vaga no curso de Fisioterapia pelo terceiro ano, foi o último a conseguir entrar no prédio. “Minha expectativa é a melhor possível. Espero que tudo dê certo”.

Os portões fecharam pontualmente às 8h e alguns candidatos ainda tentaram entrar. O estudante Gilberto Gaia, 20 anos, foi um deles. O rapaz que tentava o vestibular para Pedagogia pelo Prise pela primeira vez, chegou ao portão com seis minutos de atraso. “Nós ficamos parados no trânsito por causa da corrida que interditou algumas ruas. Chegamos a ficar 20 minutos no mesmo lugar”.

Em outro ponto de Belém, na Uepa da Perebebuí, 58 candidatos que declararam ser portadores de necessidades especiais fizeram a prova. Portadores de deficiência visual tiveram duas opções ao realizar a prova. A prova dos candidatos com necessidades especiais teve início às 8h e término às 14h, uma hora a mais, sendo duas a mais para os candidatos com deficiência auditiva, que tiveram até as 15h para finalizar os trabalhos.

“Achei a prova boa, as questões estavam acessíveis e de fácil compreensão. A parte de matemática, por exemplo, estava bem explicada”, conta a estudante Tatyane Costa, de 20 anos, que tenta pela segunda vez uma vaga no curso de Engenharia Ambiental.

TRANQUILIDADE

Para Amanda Farias, que saiu 2 horas e meia após o início do processo seletivo, é mais tranquilo sair mais cedo da prova. “Vou para casa agora descansar. É muito cansativo fazer prova durante dois dias seguidos, qualquer coisa pode fazer o candidato perder a atenção se ele não estiver muito concentrado”, explica a candidata ao curso de Educação Física.

No Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa, das 33 salas separadas para os processos seletivos 2013, 12 foram exclusivas para os candidatos, que no ato da inscrição declararam ser pessoas com deficiência. Dos 83 inscritos, 60 são da capital e 23 do interior. Foi contabilizado apenas seis faltosos no primeiro dia de prova.

Os processos seletivos 2013 trouxeram para disputa 8,6 mil candidatos a mais do que o registrado no ano passado, quando 98 mil candidatos participaram do certame, totalizando mais de 106,6 mil inscritos.

A segunda etapa do processo seletivo acontece hoje, das 8h às 13h. Os aprovados nas primeiras etapas devem fazer a terceira fase no dia 16 de dezembro. A expectativa da Uepa é de que o resultado do processo seletivo saia a partir da segunda quinzena de janeiro. (Fonte: Diário Online)