sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Duas quentinhas direto do http://www.hiroshibogea.com.br/

Maurino promete nomear equipe de transição


Encontro ocorrido esta manhã entre o prefeito eleito João Salame, e Maurino Magalhães, resultou na garantia do atual prefeito de nomear, ainda nesta sexta-feira, cinco nomes de sua administração para comporem a Equipe de Transição de governo. Reuni]ao foi pedida por Salame, preocupado com a demora de oficialização da transição.

Prefeito eleito tem pressa em receber relatórios da situação atual contábil da prefeitura e dos contratos vencidos e a vencer, a fim de que possa constituir comissão de técnicos  para trabalhar uma agenda mínimo de ações,  a partir de 1º de janeiro.
Sem a chamada equipe de transição  oficializada pelo atual prefeito, a futura administração terá dificuldade em delinear rumos, logo após a posse do futuro prefeito.
Salame entende que Maurino não pode mais postergar decisões nesse sentido, por isso acredita que o prefeito definirá a transição até o final do dia.



Confirmado agora pela manhã a entrega ao deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB) da relatoria do projeto de criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Federal.
O parlamentar marabaense terá a responsabilidade de apressar os trabalhos de apreciação da matéria até o dia 28 de novembro, objetivando posterior votação em plenário para que haja tempo de inclusão  ao Orçamento da União de 2013, de recursos destinaos a implantação da Unifesspa naquele ano.
A confirmação do nome de Asdrubal Bentes como relator do projeto é uma garantia de que será possível viabilizar dinheiro para o início dos trabalhos de viabilização  da universidade, em tempo do plenário da Câmara aprovar a matéria em caráter terminativo.

2 comentários:

  1. O prefeito disse que vai chamar 300 professores quando vai ser isso?

    ResponderExcluir
  2. Talvez você consiga essa informação com o Aurismar: www.aurismarqueiroz.blogspot.com

    ResponderExcluir