quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Jatene desmobiliza categoria através da imprensa

Como o Governo do Estado quer eleger seu representante para a prefeitura de Belém, Simão Jatene, usa mais uma vez a mídia para desmobilizar a categoria com mentiras e mascarar a falta de compromisso com os acordos firmados com os trabalhadores em educação para pagamento do retroativo do Piso Salarial que deveria ser pago no dia 10 de outubro e anuncia para hoje (16) o pagamento da primeira parcela.
O SINTEPP havia chamado uma paralisação estadual dia 18 de outubro de 2012, para forçar o estado a pagar o retroativo do Piso Nacional referente aos meses de janeiro e fevereiro, e como já tem sido prática deste governo às vésperas de nossas atividades, anunciou na imprensa o pagamento para hoje (16/10), com a nítida tentativa de não desgastar o representante do seu partido à prefeitura de Belém e, assim, desmobilizar nosso movimento. 
Neste sentido afirmamos que o Governo tucano de Jatene de forma sistemática não respeita nossa categoria e ainda desconta o abono FUNDEB que nos é pago. O entendimento sobre a retirada do abono FUNDEB se daria a partir de março e não retroagia aos vencimentos base dos meses anteriores.
Na ocasião conclamamos nossa categoria a se manter em mobilização permanente, pois o governo Jatene está preparando seu maquinário pesado para fazer das aulas suplementares o mesmo que fez com o abono FUNDEB, ou seja, usá-lo para pagar o Piso de 2013.
Outro fato que preocupa a categoria é a imposição de uma lotação com jornada baseada em hora relógio, fato que não existe em nenhum outro estado brasileiro. 
Assim estamos afirmando que devemos realizar uma assembleia geral da categoria e exigir que o governo cumpra a lei do PCCR da categoria.
“Um bom guerreiro não se rende e nem se vende. Somos todos guerreiros”.
---------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário